quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Zarayland 22

Com escassez de tempo, mas cada vez mais delirante pelo Zarayland, escrevendo desesperadamente, publico para vocês mais uma edição. Uso este Blog não só para indicar as coisas que amo, registrar momentos especiais, mas sim, muito mais como um exercício de memória e por conseqüência como uma forma de enriquecer meus parcos conhecimentos sobre fatos, assuntos, obras que sempre estiveram ao meu lado de forma emocional e que para relatá-las me obrigo a mergulhos profundos em minha própria mente e em pesquisas pelaí. Agradeço o dia em que fui iluminado ou de loucura ao criá-lo! Apresento-lhes a última edição do ano de 2012. A Edição 22 que ficou assim:

1) Escrevi sobre o livro POEMA CAÓTICO, uma compilação realizada pelo poeta MODUAN MATUS com todos os exercícios criativos poéticos anárquicos, feito em anos de libação à poesia;

2) A Coluna MEU POVO desta edição foi escrita para uma das figuras mais controversas de Nova Iguaçu: o poeta DEJAIR ESTEVES. Aproveito para publicar algumas histórias narradas por pessoas próximas deste camarada;

3) A peça QUIXOTE, O DOM DA LOUCURA de 2001 de Luiz Vaz ganha as páginas do Zarayland por se tratar de uma das mais belas produções teatrais que esses olhos sagrados já registraram;

4) Falo o pouco que sei sobre um grande humano: ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO e deixo que vocês respondam a uma dúvida: Louco ou Gênio da Arte?

5) Termino (na falta reincidente da coluna DMV de Marlos Degani) com uma resenha sobre a história em quadrinhos “A Piada Mortal” de Allan Moore e Brian Bolland. Uma obra prima que preciso dividir com vocês!

Feliz por saber que sexta (14/12/12) viajarei para o Rio para passar o Natal com minhas filhas, irmãs e mãe. Esperando reencontrá-los em breve, cheio de novidades para 2013 e com fé que o mundo não acabará, despeço-me:

Um beijo, um queijo e um beliscão de caranguejo!

Um comentário:

Cláudia disse...

Nós, irmãs, mãe, filhas, sobrinhos, cunhados, tios e amigos ficamos MUITO FELIZES também, com a sua chegada no dia 14/12.

Beijão!!