quarta-feira, 25 de julho de 2012

Zarayland 19 começa agora:

Minha gente é com grande emoção que escrevo este Zarayland 19. Fui ao Rio no início deste mês e pude participar de grandes eventos por lá. Primeiro o 77º aniversário de minha mãe: Dona Mira e depois o reencontro na festa do Daniels Bar. Perdi o aniversário de Dandara Guerra, mas fui no do Bigode. Perdi a festa junina da Gisela mas fui na festa junina do colégio de minha filha Luisa. E assim escrevi esta nova edição, que conta um pouco de:

1) A festa no dia 12 de julho do Bar do Daniels bar, numa “desculpa” do documentário revivemos e vivemos grandes momentos ali;

2) Falo sobre o livro 25 Contos de J.Marujo feito inteirinho com contos criados a partir de nossos EnContos em Nova Iguaçu;

3) Escrevo sobre o bar EL CHICANO aqui de Recife, bar que hoje é meu espaço preferido por estas plagas;

4) Orgulhosamente na coluna MEU POVO desta edição escrevo sobre minha mãe: Zulmira Nobre de Oliveira. Ou para os amigos: Dona Mira

5) Inauguro a coluna do Buraco Virtual do Desenrolo Filosófico que é um grupo criado pelo poeta Allima (Anderson Leite Lima) no Facebook, onde uma nova galerinha vem postando textos bastante interssantes. Resolvi então abrir espaço no Zarayland para pescar o que mais curto por lá. Para começar esta nova coluna, selecionei um texto do criador do “BVDF” chamado “Meu Casaco Velho” uma pequena obra prima que me lembrou os quadrinhos de Jacques de Loustal;

6) E para fechar, como de costume, a Coluna DMV de Marlos Degani sobre um disco de um programa dos anos 80: Cometa Loucura.

Divirtam-se!

Um beijo um queijo e um beliscão de caranguejo

Nenhum comentário: